domingo, 25 de novembro de 2007

As Relações vistas por homens e por mulheres


O Afgane lançou um desafio à Babe, comentar esta frase: “As mulheres querem tudo, mas nós não vo-lo podemos dar.”

Em resposta a um comentário meu, a Babe disse uma coisa curiosa: que os homens eram mais gato e nós, mulheres, mais cão. Por isso, é que surgiam frases como esta.

Ora, não penso isso. Tanto há "homens cão", como "homens gato", e vice versa. Depende das pessoas.

O problema surge, penso, quando um "homem gato" está com uma "mulher cão". Pois, as necessidades dum e doutro são diferentes. O homem gato, precisa de espaço, não gosta de se sentir preso. Não gosta de demasiados sms, nem telefonemas. A mulher cão, precisa de se sentir acarinhada diariamente. Precisa que lhe recordem todos os dias, que sentem a sua falta. Precisa que lhe liguem, que lhe mandem sms, simplesmente a mandar um beijo.

Nestes casos, a coisa tem ser vista da forma mais simples possível. Gostamos do outro? Então, temos de nos adequar, para o fazer feliz. Se somos gato, temos de ligar mais, dizer mais, demonstrar mais. Se somos cão, temos de dar espaço, por mais que nos custe.

Agora não concordo que as mulheres queiram tudo. Penso, que todos queremos o mesmo. Queremos amar e ser amados. Ou não fosse o homem um animal social, que não foi feito para estar sozinho. E amar significa, tal como também disse o Afgane em comentário a esse post da Babe, só se ama a tempo inteiro e não em part time. Quem ama, quer estar com, quer fazer com, quer saber de... Isso não é querer tudo, é querer o essencial, e é comum a quem ama, seja homem, ou mulher...



11 comentários:

Ana disse...

E já que estamos numa onda de desafios... tens mais um lá no meu cantinho!

Bjocas

Ana disse...

Foi mais ou menos o que quis dizer com o "aceitar as diferenças" num comentário a um outro teu post.
Não podemos exigir, por exemplo, que um "homem gato" nos ligue 2 ou 3 vezes ao dia, ou que esteja constantemente com demonstrações de carinho, se isso não faz parte da sua maneira de ser... o que não implica que não demonstre os seus sentimentos de outras formas, ás vezes, bem mais conclusivas.

Pessoalmente, não acho que eu queira tudo... eu também não dou tudo e nem posso! Apenas quero o que me faz sentir bem com aquela pessoa.

Bjinhos

Uwish4 disse...

não ando em grande fase p opinar sobre amor.... mas cá vai...

as pessoas cão , homens e mulheres, muitas vezes passam a gato por experiencias que sofreram na vida... nunca somos apenas uma coisa durante toda a vida, por vezes até temos mutações dependendo da pessoa com quem estamos...

uma relação é sempre feita por duas pessoas e é sempre especial nesse sentido... mantê-la torna-se por isso dificil, porque mudamos perante a vida, perante os anos, perante o outro... mas que nem cheguemos a notar e uma mulher cão p uns pode se comportar como uma mulher gato para outros... somos seres complexos demais para se conseguir fazer essa divisoria.

kiss

Afonso disse...

Apesar de achar que quem ama quer tudo e dá tudo. Acredito que "a mulher do vizinho é sempre melhor que a minha". Eu explico, se ela for "gato" ai e tal não me liga nenhuma, se for cão é uma chata que não me larga. O equilíbrio é difícil, mas quem o encontra é feliz...

Su disse...

Ana:

É verdade o que dizes, mas é complicado deixarmos de ser quem somos, não é? Para ambos os lados... No entanto, se gostas, fazes, não é?
Bjks

Su disse...

Tatoia:

É verdade isso que dizes, mudamos um pouco conforme a pessoa com quem estamos, mas há coisas que são inalteráveis de relação para relação. Ou seja, há traços da tua maneira de ser e do que queres numa relação q não mudam. Pelo menos, comigo.
Bjks

Su disse...

Afonso:

Isso da "mulher do vizinho é sempre melhor que a minha" é interessante. Realmente, já me aconteceu queixar-me disso, mas depois cheguei à conclusão que o que queria é que me ligassem muito, lol! Claro está, que foi preciso ter um namorado que me ligava pouco...

Blade disse...

aka "Como complicar o que é simples" by Su

Bjks,

Su disse...

Blade

É verdade! lol
Bjks

Afgane disse...

Concordo contigo! SU à pressidência! Tens o meu voto.
beijinhos

M disse...

Bem, continuo aachar que nós queremos tudo até acharmos o que procuramos! Parece dificil? Não é. Andanos sempre na busca da perfeição e um dia encontramos uma pessoa, talvez a mais imperfeita de todas, mas que nos serve lindamente!

 
Dear Diary Blogger Template