segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Aprendi a lição

AO longo destes últimos anos, disseram-me por várias vezes que punha tudo em causa por causa dum incidente. Ou seja, há mínima contrariedade, punha-me logo a pensar em tudo e a colocar tudo em causa. Só agora ao fim destes anos, que estou do lado de lá, é que compreendi que realmente não faz sentido fazê-lo. Ou seja, há que olhar para o todo e não para o facto isolado e tentar não tirar ilações de tudo e mais alguma coisa. Curioso, não é? Só agora é que compreendi... Agora, que finalmente estou no outro lado. Finalmente, consigo ver mais além, do que o simples momento. Consigo pensar nos bons momentos e pensar em fazer mais como aqueles. Porque chatices na vida vai sempre haver. Agora gargalhadas sentidas, momentos compartilhados, nem sempre é fácil conseguir.

6 comentários:

Ana disse...

É a mania de esperarmos a perfeição... quando qualquer coisinha acontece, já nada está bem.
Também sou assim e também ando a ver se aprendo a lição. Porque não sou perfeita e não posso esperar que o sejam, certo?

bjinhos

Su disse...

Ana:
Certo! É mesmo isso...

Neo disse...

Ves? tu ESTÀS diferente... :)

Su disse...

Neo:

Pois, tenho andado a pensar muita nas coisas que fiz e na minha maneira de ver as coisas. Cheguei à conclusão, que estava errada em algumas delas. Esta era uma delas. Acho que finalmente estou a conseguir-me colocar do outro lado. Nos pés da outra pessoa...
Bjks

Uwish4 disse...

sofro do mesmo mal, só n sei quando aprenderei a lição...

bjs

Su disse...

Tatoia

Vais aprender, quando fores confrontada com uma situação em que estejas do outro lado, vais ver.
Bjks

 
Dear Diary Blogger Template