sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A vida como ela é

Alguém uma vez me disse, que este título soa a resignação. Resignação pela vida, pelas coisas, pelo que me acontece. Mas não, eu não me resigno. Este meu ano, tem sido talvez o pior da minha vida, mas também foi o melhor em algumas coisas e algumas pessoas. Descobri partes de mim que não conhecia, descobri que posso ser diferente do que aquilo que sempre fui. Para essa viagem de auto-descoberta, contei comigo, mas também com determinada pessoa que me tem dado muita ajuda e muita serenidade. Uma das pessoas especiais que conheci, e que valeram pelo ano.

Apesar disso, como disse, o meu ano tem sido realmente complicado. E este momento que passo, está a ser talvez o pior deles todos. Provavelmente, para alegria de algumas pessoas. É que, estou perdida, não sei em que terra estou. Sei o que quero, mas infelizmente não depende só de mim. E o que quero? Viver um dia de cada vez, feliz, só isso. No entanto, a tarefa não é fácil, podia ser, mas não é. Como sempre as adversidades chegaram. Tenho das enfrentar MAIS uma vez, com coragem e determinação e esperar pelo melhor. Só que é dificil acreditar, que tudo vai ficar bem. Depois de tudo o que se passou este ano, como disse, já me custa a acreditar. Nem pedindo o pouco eu consigo. Será destino? Provavelmente. Outros dirão que é a vida. Só que, como disse inicialmente, eu não posso baixar os braços, não posso! Tenho que lutar pelo que acredito, pelo que quero. A minha fé tem de chegar! A vida é como é, é verdade, mas somos nós que temos de dar oportunidades, a nós e aos outros e não nos fecharmos em nós mesmos. Temos de compartilhar, e aceitar isso não como um desastre, mas como uma benção. É nisso que accredito e tenho de acreditar, porque é disso que sou feita... Sou feita de esperança e de acreditar, por isso é que sofro, porque acredito muitas vezes incondicionalmente na vida e nas pessoas. Mas apesar do momento, acredito! Força!

Mental Note: deixar de me levar tanto pelos sentimentos

10 comentários:

Ana disse...

Seja lá o que fôr, o importante mesmo é nunca baixar os braços e correr atrás daquilo que sabemos ser mesmo importante p'ra nós!
Acreditar, sim... é meio caminho andado.

Força!

bjinhos

Ervi Mendel disse...

Queres ir para os copos?

beijos

Ervi

Su disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

Ervi:

Obrigada amigo! Já vejo.

Bjks

Su disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

Ana: É mesmo isso! Sem dúvida, vou ver o que consigo fazer!
Eu acredito!
Bjks

Mariza (P.Gira) disse...

O que é preciso é não desistir. E acreditar que melhores dias e momentos virão.

Su disse...

Mariza:

Eu sei. Só que não é fácil, quando se tem levado com baldes e baldes, mas como sou teimosa que nem um jumento... Não vou desistir!
Bjks

Magnólia disse...

Os momentos menos bons da nossa vida dão-nos força e fazem-nos crescer. Certamente sentes isso e se pensares bem as coisa menos boas têm sempre algo de bom implícito, nem que seja um "não voltarei a passar por isto, agora sei como agir".

Beijo grande

Su disse...

Magnólia,

É verdade, mas custa sempre... Mais, infelizmente por muito que diga que não vou passar mais por esta ou aquela situação, acabo sempre por lá cair. Faz parte da natureza, da minha natureza....

Bjks

 
Dear Diary Blogger Template