sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pessoas cão e pessoas gato





Desde há algum tempo que ando a desenvolver uma teoria de que as pessoas se dividem em pessoas gato e pessoas cão. Na realidade, estes dois bichos têm comportamentos tão estereotipados que se enquadram perfeitamente nos diversos tipos de pessoas que conhecemos. Bom, pelo menos nas que EU conheço!
Então:

Pessoas Gato

As pessoas gato, são desprendidas dos outros, só querem estar com os amigos e familiares quando bem lhes apetece. Vivem bem sozinhas, mas de vez em quando precisam dum carinho e por isso vão em busca disso. São pessoas que, regra geral, têm amigos para a festa. Ou seja, vêem os outros como forma de estarem bem e de se divertirem. Por isso, quando não precisam disso, não procuram. Normalmente, quando pressionados, arranham. Quando estão bem, fazem rom rom.


Pessoas cão

As pessoas cão, como não podia deixar de ser, adoram estar com os outros e sentem a falta disso quando lhes é negado. São muitos fiéis, de tal forma que até se tornam parvas. Quando confrontados com pessoas gato, naturalmente sofrem. As pessoas cão, dependem demasiado dos outros, porque se dão por completo.


Bom, claro está que o ser humano, porque feito de dualidades, não permite que enquadremos as pessoas só num ou outro perfil. Assim, há pessoas que são gato, mas com determinada pessoa/s são cão (normalmente quando se apaixonam). Outras, que são o inverso, ou seja são cão, mas com certas pessoas passam a gato, porque já não conseguem ser continuamente parvas. Depois, há aquelas que têm a mania que são gato, mas na verdade são cão. E o contrário. Aqueles que acham que dão muito, mas na verdade só dão quando querem. Finalmente, todos nós temos momentos na vida em que somos cão ou gato, conforme as pessoas e os momentos. Agora, não há dúvida que olhando à minha volta, vejo nitidamente que as pessoas que conheço são uma ou outra coisa, tendencialmente...


Enfim, teorias...


10 comentários:

Uwish4 disse...

Sempre pensei dessa forma, sabes.
Comecei a ver isso há muitas anos quando me questionava porque raio eu e a minha irmã, criadas no mesmo lar, eramos tão diferentes...

De facto, ela é uma pessoa assumidamente gato e eu sou sem sombra de duvidas e abusadamente uma pessoa cão.

E o melhor mesmo é quando nos começamos a aperceber disso e compensamos aqui e ali. Eu por exemplo, aprendi a criar barreiras, porque antigamente esta minha entrega aos outros só me trazia chatices...

E tu o que és?

Bjs

Su disse...

Tatoia:

Cão... Se bem que, também tenho necessidade de algum espaço, mas sem dúvida cão!
Agora, que nós cães temos de criar barreiras, temos. Caso contrário, passamos o tempo a sermos magoados.
Bjks

Ervi Mendel disse...

Rom rom

M disse...

Hmmm... boa teroria. Tem lógica. Vou pensar sobre o assunto. Que serei eu?

Su disse...

Ervi:

Cheiras-me a cão, convencido que és gato ; )

Bjks

Su disse...

Allie

Pois, no teu caso não sei... Tens de pensar bem no assunto!

Bjks

Firehawk disse...

Dá para ser pessoa papagaiao. festas e bolachas é bom, mas só quando n os apatece, Mas sempre rodeados de muita gente, sem fazer favores a ninguém. Complicado não é?

Su disse...

Psywahk:

Papagaio? Dar dá, mas n sei se terás muito sucesso paro o futuro, lol.

Melhor repensares no animal :)
bjks
Su

Magnólia disse...

Gostei dessa teoria. Bem engraçada.
Pois olha, eu cá sou cão (cadela neste caso) 100% assumida. Embora às vezes, quando a mostarda me chega ao nariz me torne numa feroz gatinha de garras bem afiadas!!

Bj.

Su disse...

Magnólia,

Eu sabia que tu eras cão, lol. Reconheço os meus pares ; ).

Bjks

 
Dear Diary Blogger Template