terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O Natal




Conheço muito boa gente que detesta o Natal, alguns deles, bloguers. Eu adoro. Se bem que, este ano, começo a compreender vagamente essas pessoas. Na realidade, é uma confusão isto de ter de comprar presentes para todos e fazer 30 mil festas de Natal. Não é fácil, ter de organizar essas ditas festa. O pessoal está todo cheio de trabalho, nem todos ligam o mesmo às ditas e depois gera-se a confusão. Por isso, este ano, estou a entrar em stress com isto do Natal.

De qualquer modo, não posso deixar de continuar a acreditar no espírito do mesmo. Na ideia de harmonia, paz, amor, amizade e por aí fora. E depois a música, a música dá cabo de mim, no bom sentido, claro. É tão relaxante, ouvir uns Christmas Carols logo pela manhã!

Penso que, na verdade as pessoas que não gostam de Natal, o associam a maus momentos, ou ao stress da família, das compras, dos cozinhados, ou ainda porque é um momento em que se sentem especialmente sozinhas. Não sei... Sempre gostei do Natal, mesmo nas alturas piores da minha vida. O mesmo já não posso dizer da passagem de ano, mas isso fica para outro post...

Por agora, aproveito este post, para desejar a todos que o venham a ler FELIZ NATAL!

10 comentários:

Ana disse...

Um Feliz Natal para ti também!!

E tens razão... no meu caso, não é uma questão de detestar o Natal mas sim de não lhe dar grande importância. No fundo, nunca foi uma noite muito diferente das outras todas para mim. Não tenho o hábito de me juntar com a família toda... somos só nós, os de casa.
Quando a minha irmã era pequena, a coisa ainda se tornava animada... toda aquela euforia dela com as prendas e tal... mas hoje em dia, somos 5 gatos pingados a jantar, como em qualquer outro dia que nos juntamos todos.

Não tem nada de triste para mim... é simplesmente uma noite igual a tantas outras.

beijinhos

Anónimo disse...

OLÁ!

Atrevo-me a fazer um comentário pela primeira vez ;)

Eu sou como tu, adoro e sempre adorei o Natal, a música, as cores, os embrulhos, os doces, fazer a árvore (quando pude comprar uma mesmo para minha casa, exagerei, ainda tinhamos a sala vazia e escolhemos uma XL, qualquer dia não cabe cá)... mas adiante...
este ano também fui atacada por um sentimento de desilusão. Tal como tu, também vejo na organização das festas que as outras pessoas não se dedicam, ou deixam tudo para o último instante, que é uma coisa que me stressa bastante... para o ano tenho de reformular alguns procedimentos, digamos assim, este ano já não dá tempo.

Apesar disto, não nos podemos deixar abater!!
O Natal que venha que nós temos um sorriso na cara!
E como sou gulosa ando a sonhar com azevias... nhamiii!

Até sábado
Beijinhos

Ervi Mendel disse...

Eu é de certeza por causa do stress dos cozinhados! Pôr o bacalhau de molho dá cabo de mim :D

Su disse...

Ana: Feliz Natal! E ver se fazemos mais um jantarinho com o pessoal ;)
Bjks

Su disse...

Cat: Eu sei amiga... Somos da velha guarda... Compreendo-te, compreendo-te...

Bjks e até sábado

Su disse...

Ervi, Ervi: FELIZ NATAL, minha ervilha desgraçada sem espírito natalício.

Até dia 25 à noite ; )).

Bjks

Ana disse...

O jantarinho fica para "abrir" o Ano Novo!!

Bjocas

joão matos disse...

Concordo inteiramente com o teu texto :)


um optimo Natal para ti
beijo

Afonso disse...

Feliz Natal...

Kitty Fane disse...

Feliz Natal para ti tb! :-D

 
Dear Diary Blogger Template