quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A profissão mais chata do mundo


No outro dia, fui fazer uma prova de sono, mais precisamente um EEG com prova de sono. Este, consiste na colheita e registo da actividade eléctrica cerebral (tal como o Electrocardiograma o faz em relação ao coração). Primeiro, metem-nos uma touca rosa choque, com uns fios espetados ligados a uma máquina, depois piquam-na com uma seringa cheia duma pasta qualquer que nos encharca a cabeça toda ( ponto em que parecemos um ET) e finalmente dizem-nos para dormir.

Basicamente, permanecemos de olhos fechados e relaxados, sendo que o técnico nos pede que abramos e fechemos os olhos, que respiremos mais fundo que o habitual (Prova de Hiperpneia) e que olhemos para um emissor de luz intermitente (ELI - estimulação luminosa intermitente).


Agora, pensem só nisto, o exame com prova de sono dura 45 minutos. Durante esse período, o técnico NÃO se vai embora, fica TODO o tempo de luz fechada a ver-nos dormir e a inserir dados no computador! O homem passa o DIA TODO nisto, a ver AS OUTRAS PESSOAS DORMIR! Até tive pena dele, a sério... É preciso gostar muito do que se faz, para se tirar uma especialidade técnica destas...

10 comentários:

Ervi Mendel disse...

Também depende do tipo de camisa de noite / trajes menores que as pessoas usam durante o exame, não é ?

Ervi

M disse...

Hmmm... se estavas a dormir, como sabes que ele não tirou uma soneca também?

Anónimo disse...

ja viste a quantidade de conversas estupidas e chatices que ele evita? Ao menos tem paz e nao atura pessoas...

Su disse...

Ervi,

Lol, lamento informar que o pessoal dorme vestido mesmo, com uma mantinha... Nada emocionante.

Bjks

Su disse...

Allie,

lol, é verdade, bem visto! A sensação que tive, é que não dormi mas parece que sim, por isso é possível...

Bjks

Su disse...

loira,

Isso também é verdade,pelo menos escusamos ambos de ter conversa de circuntância...

Firehawk disse...

Sabes...fiz esse teste há anos atrás e fiquei com uam dor de cabeça tão grande que tive que me vir embora. Qual sono qual quê...eu queria era desaparecer dali. Repeti-o meses mais tarde e acabou por me acontecer o mesmo. O médico disse-me que nem toda a gente e receptiva a este teste...acabei por fazer outro que também foi uma grande seca, mas pelo menos não tinha fiozinhos nem uma toca mega apertada

Su disse...

Psy: não tiveste sono?? Bolas, eu adormeci logo, mas fiquei convencida que não, vê lá. Achei que não tinha dormido...

Bjks

Ana disse...

Bemmm...isso era optimo para mim, assim um dia de semana, da parte da tarde! Bom pretexto para tirar uma soneca e aposto que adormecia antes mesmo do teste começar! LOl

Bjocas

Su disse...

Ana: sim, não é mau, tirando aquela em parte em que só podes dormir 4 horas na noite anterio. hehe

Bjks

 
Dear Diary Blogger Template