domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fim de semana - a novela

Este fim de semana, foi basicamente dedicado aos amigos, e os amigos dedicaram-no também a mim. E cheguei à conclusão, que o meu grupo podia fazer uma daquelas séries dos trintões. Estamos todos no limiar da realidade dos 30. Cada um com os seus problemas. Uns, porque o casamento anda mal, outros porque se separaram e a vida não lhes correu como estavam à espera, outros porque estão de arrufos com o namorado, outros porque acabaram de começar uma relação da qual têm medo dada a idade do outro, outros porque querem alguém e não têm tido sorte.
Na sexta, estive com duas amigas minhas. As duas casadas e com filhos. Só uma de nós estava mesmo bem. As outra duas, choravam, ora cada uma para seu lado, ora agarradas umas às outras. Foi lindo! Uma situação de filme. Depois, no sábado estive todo o dia com um amigo meu, também ele com necessidade de mudar a vida, quer profissional, quer amorosa.
A vida é tramada aos trinta. Não é fácil. É aquela idade em que queres delinear a tua vida, saber o que te espera. Já tens casa, carro, mas queres saber se aquele emprego é bom para o teu futuro. Queres saber, com quem irás envelhecer. Todos vivemos o dia a dia e gozamos a vida um dia de cada vez, tentando não pensar em termos futuros. Acho que tentamos, não pensar mesmo, mas depois há alturas em que um de nós se vai abaixo e os outros param também para pensar. E aí, interrogam-se... Que vida é esta que eu tenho? Foi o que aconteceu com os meus amigos. Parecia que estavam numa de "espera lá, afinal a minha vida não é perfeita, pois...". Foi curioso, jantei, almoecei, conversei, saí à noite e sempre num clima de reflexão colectiva. Todos olhavamos para o nosso umbigo e para o do lado e sentiamo-nos muito próximos, mas também tristes, mas sempre com um sorrizo na cara, claro, para não estragar o ambiente. Que estranho. Fez-me bem, sentir a união, o aconchego, mas ao mesmo tempo, fez-me sentir que tenho de ir mais além. Tenho de me concentrar para chegar ao ponto em que quero estar. Tornar-me forte, coisa que não sou e sair do ninho.
Agora uma coisa é certa, que as histórias que ouvi e os enredos davam uma boa novela para a TVI, davam.

10 comentários:

Ervi Mendel disse...

Quando a vida é tramada, come ervilha escalfada...

Ervi

Su disse...

Que bonito verso Ervi. Até que gosto de ervilhas com ovos escalfados, mas de momento não estou com fome. Primeiro vou realizar a minha novela, os actores estão à espera.
Bjks

M disse...

A nossa vida dá sempre um filme! :-D

A minha seroia daqueles sobre raparigas sonhadoras a quem acontece tudo. ahaha

Mariza (P.Gira) disse...

O mais interessante do filme da nossa vida é que somos nós que o vivemos, encenamos e realizamos, desta forma podemos sempre que nos apeteça mudar o seu rumo.

Bjkas

Su disse...

Allie,

Lol, eu também sou muito sonhadora, por isso, provavelmente, a minha vida tb dava um filme... Sonhar menos e realizar mais ! Improvisar menos.
bjks

Su disse...

Mariza,

É verdade, sem dúvida. Podemos mudar o argumento as vezes que quisermos, haja força e vontade.

Bjks

Ana disse...

Os dramas dos trintões!! Ahhhh...como eu sei do que falas! A minha cabeça anda a mil, a minha vida parece uma montanha russa, quero não pensar em nada e acabo por pensar em tudo! Que coisa, pá! Não era já altura de termos juízo?!?

Bjocas

Su disse...

Ana: Pelo menos, era já altura de termos aprendido mais alguma coisa, mas ná. O nosso desejo é tal, de ainda termos o mundo que não conseguimos.
Bjks
Su

Firehawk disse...

tenho a certeza que o Moniz comprava. tens a certeza que não te queres tornar guionista. Eu ajudo! LOL

Su disse...

Psy: Olha, se der dinheirinho que se veja, é q é já a seguir, lol.

Bjks

 
Dear Diary Blogger Template