sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Deve estar na moda!

Um amigo meu contava-me esta manhã um episódio lindo a que assistiu o ano passado numa feira, a propósito da questão da palavra obrigado/a.

Ao que parece, um dos feirantes comentava com o outro que não compreendia a razão pela qual de vez em quando lhe diziam "obrigado" e outras vezes "obrigada". O lindo, é o que outro lhe respondeu: "eh pá deve estar na moda!", "umas vezes dizes obrigada e outras obrigado, é para variar!".

E assim anda a língua portuguesa....

8 comentários:

M disse...

ahahahah

Deve ser, deve.

Mariza (P.Gira) disse...

Giro, giro é haver homens que ainda se viram para ti e te corrigem quando tu, sendo uma menina bem feminina, lhe dizes um 'obrigada': 'obrigada não, obrigado que eu sou gajo!'

Bjkas

Su disse...

Allie: é, estas modas novas, que já me ultrapassam, lol, no meu tempo se eu era menina dizia obrigada, mas pronto, ou prontos, neste caso ;)

Bjks

Su disse...

Mariza: é verdade! Também já me aconteceu. Há pessoal, que pensa que só se diz "obrigado", ignoram a existência do "obrigada" e muito menos da razão de ser duma e doutra.

Bjks

Ana disse...

Hehehehehe...isto só visto!

Magnólia disse...

Ele há modas muito estranhas.
Santa ignorância a do povo português!!

Su disse...

Ana: é que é mesmo...Enfim, modas ; )
Bjks

Su disse...

Magnólia: Nem mesmo com o programa do Diogo Infante sobre português, o pessoal se safa :P.

Bjks

 
Dear Diary Blogger Template