domingo, 30 de dezembro de 2007

Pequeno resumo do ano





Pois é, mais um ano da minha vida, passado. Um ano, que me trouxe bastantes mudanças na minha vida. No outro dia estava a ler as previsões de peixes para 2008, que diziam que este próximo ano iria ser de transformações profundas na vida dos nascidos em peixes. Na altura, estava com uma colega minha, que me disse: "bolas, se vais ter mais, coitada!". E é bem verdade, bolas, se vou ter mais, nem sei : ). É que 2007, foi o ano mais estranho da minha vida, no qual mudei de emprego, de vida, sai duma relação de 7 anos, mudei de casa, perdi uma casa, perdi um projecto de vida...


No entanto, também ganhei muitas outras coisas. Tais como: conhecer-me melhor, sair da caixa em que me enfiei, conhecer novas pessoas, novas formas de pensar e de estar e, especialmente, comecei a tentar evoluir. Sinto, que finalmente estou a crescer emocionalmente. De vagar, mas estou. Tenho aprendido muito, especialmemente com o Blade. Estou a tentar aprender com os erros do passado e melhorar-me. Com isto, vejo que havia coisas que fazia mal, pensando que estava 100 % certa, mas também vejo que havia coisas que fazia bem e nem notava, ou nem dava valor.


Graças às novas mentalidades com que me deparei este ano, estou a conseguir sair daquela caixa pequena em que me enfiei, e ser mais eu. Durante anos, quis ser diferente, mas a conjuntura não o permitia. Agora, estou a conseguir fazê-lo a pouco e pouco, sempre com a ajuda do Blade, claro. Acho que estamos num processo de evolução juntos, só que ele está um pouco mais avançado, porque já leu umas lições a mais. No entanto, sinto que aprendemos os dois um com o outro, fruto dos nossos anos passados, em conjugação com este último ano que foi, para ambos, de mudanças.


Digo isto, sem esquecer aqueles que estiveram sempre lá e que acho que vão ser sempre estar, pelo menos pelo que me toca. Li no blog do Neo e da Trinity, num post daquele, que os amigos eram como anjos de guarda e é bem verdade. Já o disse uma vez aqui, e continuo a dizer.


Assim, resumindo e conluindo, este ano foi no mínimo estranho e deixou marcas que só o tempo pode curar, mas acho que era necessário para a minha evolução. Para o próximo ano, conto com os mesmos de sempre, os meus anjos, conto com os meus novos anjos (de 2007) conto com o meu espartano querido e claro, comigo, coisa com que não costumava contar.


BOM ANO!


Note:continuo a não gostar da passagem de ano, lá porque fiz este post, não quer dizer nada, tá?

11 comentários:

Firehawk disse...

gostava que o meu tivesse tido pelo menos algo de jeito. Não, não é que tenha sido um ano mua, simplesmente foi daqueles que por poucas ou nenhumas razões vai ficar para a memória...ou talvez não...se calhar estou a precipitar-me. Não sei. No fim, achoq ue apenas ter conhecido uma cambadinha de gente que escreve por ai já deu para dar animo a uma vidinha meio parada.
Bom ano de 2008...e a ver se nos vemos por ai!

Neo disse...

E agora? já gostas de passagens de ano?
Quanto mais não seja para estarmos os 4 no sofá ao colo umas dos outros.:)

Su disse...

Psy: Há sempre alguma no ano que nos faz relembrá-lo, quanto mais não seja, o facto de parecer não ter tido nada a assinalar...

Dia 19?

Bjks

Su disse...

Neo: Apesar de ter sido divertid, confesso que não a "história" do ano novo continua a não me convencer... E só de pensar no frio que passei, brrrr...

Bjks

Blade disse...

Bolas, não sabia que era professor...

Vou passar a levar uma régua para te castigar quando te portares mal. (kinky)

Bjks,

espaço viajante disse...

Perdes-te um projecto de vida em 2007...

para ganhar uma vida em 2008!

Bom ano!

Su disse...

Espaço viajante: Bem vindo!

É verdade! Já tenho casa e tudo, já sabias?

Bjks

Su disse...

Blade: Hum... Tenho mesmo de responder a isso? ; )).

Bjks

espaço viajante disse...

Parabéns pela casinha! Ainda não sabia, por isso só tenho que dar as boas vindas à minha nova vizinha :)

Su disse...

Espaço: sorry ainda não ter dito... Bjks
Su

espaço viajante disse...

Quando fizeres a festança da inauguração no teu "palais", ficas desculpada :)

 
Dear Diary Blogger Template