sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Detesto o ano novo!




Detesto o ano novo! Ao contrário do Natal, que adoro, detesto MESMO o ano novo. No outro dia contei isso ao Blade, que me perguntou: porquê? Por que razão, detestaria eu o ano novo? Não lhe soube responder... Ele ainda atirou a hipótese de ter tido uma qualquer passagem de ano, potencialmente traumatizante, mas a verdade é que acho que não, pois desde que me conheço que detesto a passagem de ano e não sei bem porquê. Só sei que me irrita e chateia. Por isso, é que idealmente o que gosto de fazer neste período é passear, ir para fora, de preferência para fora do país. As minhas passagens de ano preferidas foram passadas em Madrid. E porquê? Simplesmente, porque estava a passear e não propriamente a festejar o ano novo. Claro está, que também ajuda o facto dos espanhóis serem especialmente animados, mas acho que o essencial do meu divertimento, foi estar fora daqui.


Depois dessa reflexão, fiquei a pensar nisso e cheguei à conclusão que detesto a passagem do dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, porque é uma data que parece implicar necessariamente que nos divertamos. Ou seja, parece que a sociedade nos impõe uma noite de grande alegria e folia, mesmo que a sintamos como mais uma noite. Na realidade, acho que é isso. Para mim, nada parece mudar só porque vamos para um novo ano, mas toda aquela esperança do que se aproxima, mete-me medo... Durante anos, tenho vindo a desejar que o próximo ano fosse melhor que o anterior, e nada... Acho que é isso! É essa vã esperança que o ano que se aproxima nos traga mundos e fundos, associada à suposta noite mais divertida do ano que está a findar.


Enfim... Vamos ver o que esta me reserva... De qualquer forma, vou passá-la com quem quero e isso basta-me.

6 comentários:

Ana disse...

Pois eu também já deixei de atribuir a esta noite o tal peso da MUDANÇA.
Apesar de sempre ter feito grandes festanças nesta data, este ano não estou p'ra aí virada... não que não tenha motivos para festejar, mas apetece-me fazer desta noite uma noite como muitas outras, porque afinal... as mudanças acontecem quando tem de ser, não é?

Bom Ano para ti!

Bjinhos

Firehawk disse...

Este ano concordo pleanamente contigo. Nem sabes a irritação que em andava a causar ter que festejar naquele dia. Porque é que não podia ser no dia seguinte. Ma solha...resignei-me. Mas pouco...porque ainda falo do assunto!

Afonso disse...

É apenas o fechar de um capitulo. Festeja se achas que tens motivos, não festejes se não te apetece. Mas nada como essa noite para fazer o balanço das últimas 52 semanas...
Para mim é uma noite especial porque a passo com pessoas muito especiais.

Já agora um excelente 2008, e que encontres tudo aquilo que procuras...

Su disse...

Ana:

É bem verdade. As mudanças acontecem quando têm de ser e quando menos esperamos, não por ser ano novo...

Bjks e obrigada!

Su disse...

Psy:Mas correu bem, ao menos?

Bjks

Su disse...

Afonso:

Obrigada e o mesmo para ti!

Bjks

 
Dear Diary Blogger Template