Pois é, vim à Suiça! O país das vacas, das terras com nome de queijo e do CHOCOLATE!!! Os sítios são giros, com as casinhas todas alinhadas, com as "Notre Dame" em barda e com tudo sempre limpinho. Agora, o problema é o pessoal, os suiços propriamente ditos. Ao que parece, são xenófobos. Sim é verdade, na sexta fui gozada em pleno jantar de grupo porque não consegui manter uma conversação em francês. Claro está, que fui logo defendida por um tuga que se virou para o "amiguinho" suiço e lhe disse: "olha, pelo menos ela fala umas coisas em francês, tu nem uma em português, tá?". OK, foi duro, é verdade, mas o tipo merecia. Por estas bandas, os estrangeiros não são muito bem vindo, especialmente os portugueses, dado que a emigração foi, até há bem pouco tempo, pouco especializada. Ao que parece, só por cá andavam trolhas e empregadas de limpeza portugueses. Logo, tuga = a pouco instruído. Enfim... Até parece, que recentemente existiu um cartaz de carácter político com umas ovelhas, no qual uma branca dava um pontapé a uma preta. Adivinhem o que significava a preta? O desgraçado do emigrante, quiça português.
Pois é, ainda dizemos mal dos portugueses...
Pois é, ainda dizemos mal dos portugueses...
8 comentários:
Cá estou eu como prometido! :D
Agora estou com sono e ainda a digerir a calzone e o tiramisu grátis (hehehe), mas amanhã já te "linko".
Como eu digo a todas (confesso): eu gosto muito de linkar raparigas...
beijinhos da horta,
Ervi
Reclamação: O teu link para o meu "ervilhas" não funciona. Não percebes nada disto, pois não? hehe
beijinho
Ervi
Cara Su,
A Suiça só recebe bem os estrangeiro que possuam muito dinheiro. Exemplo: se eu ganhasse o euromilhões colocaria o dinheiro num banco suiço, mudava a minha residência para a Suiça e aí a taxa de juro seria mais alta e os meus impostos muito mais baixos ou seja pagaria apenas 5% do que pago em Portugal. É por este motivo que os milionários vão viver para a Suiça: têm maior rendimento e uma qualidde de vida superior a qualquer outro país euripeu. Fora isto somos tratados como lixo, mesmo até quem, como eu, fala fluentemente francês. Excepção para alguns amigos naturais desse país qu tenho.
beijos
Ervilha:
Não??
Vou ver...
Bjks
SU
Afgane:
Tens toda a razão. Se eu tivesse notinhas para lhes dar...
bjks
SU
Su
Ainda nem há um mês saí com um Lisboa e ele estava sempre a brincar com a minha pronúncia do Norte. Ele é que era o estranho na minha terra, mas que algumas vezes bem que me senti envergonhada. Estão sempre a fazer-nos passar por parolos.
Já agora, a nova casa
acabeidechegar.blogspot.com
Bjs
Su, escrevi mal. Queria dizer que andei a sair com um gajo de Lisboa (para o caso de pensarem que me referia à minha estadia em Lisboa).
Allie
Ai, ai, já estava a ver!!
bjks
Su
Enviar um comentário