sábado, 6 de outubro de 2007

Suiça




Pois é, vim à Suiça! O país das vacas, das terras com nome de queijo e do CHOCOLATE!!! Os sítios são giros, com as casinhas todas alinhadas, com as "Notre Dame" em barda e com tudo sempre limpinho. Agora, o problema é o pessoal, os suiços propriamente ditos. Ao que parece, são xenófobos. Sim é verdade, na sexta fui gozada em pleno jantar de grupo porque não consegui manter uma conversação em francês. Claro está, que fui logo defendida por um tuga que se virou para o "amiguinho" suiço e lhe disse: "olha, pelo menos ela fala umas coisas em francês, tu nem uma em português, tá?". OK, foi duro, é verdade, mas o tipo merecia. Por estas bandas, os estrangeiros não são muito bem vindo, especialmente os portugueses, dado que a emigração foi, até há bem pouco tempo, pouco especializada. Ao que parece, só por cá andavam trolhas e empregadas de limpeza portugueses. Logo, tuga = a pouco instruído. Enfim... Até parece, que recentemente existiu um cartaz de carácter político com umas ovelhas, no qual uma branca dava um pontapé a uma preta. Adivinhem o que significava a preta? O desgraçado do emigrante, quiça português.

Pois é, ainda dizemos mal dos portugueses...

8 comentários:

Ervi Mendel disse...

Cá estou eu como prometido! :D

Agora estou com sono e ainda a digerir a calzone e o tiramisu grátis (hehehe), mas amanhã já te "linko".

Como eu digo a todas (confesso): eu gosto muito de linkar raparigas...

beijinhos da horta,

Ervi

Ervi Mendel disse...

Reclamação: O teu link para o meu "ervilhas" não funciona. Não percebes nada disto, pois não? hehe

beijinho

Ervi

Afgane disse...

Cara Su,
A Suiça só recebe bem os estrangeiro que possuam muito dinheiro. Exemplo: se eu ganhasse o euromilhões colocaria o dinheiro num banco suiço, mudava a minha residência para a Suiça e aí a taxa de juro seria mais alta e os meus impostos muito mais baixos ou seja pagaria apenas 5% do que pago em Portugal. É por este motivo que os milionários vão viver para a Suiça: têm maior rendimento e uma qualidde de vida superior a qualquer outro país euripeu. Fora isto somos tratados como lixo, mesmo até quem, como eu, fala fluentemente francês. Excepção para alguns amigos naturais desse país qu tenho.
beijos

Su disse...

Ervilha:

Não??

Vou ver...

Bjks
SU

Su disse...

Afgane:

Tens toda a razão. Se eu tivesse notinhas para lhes dar...

bjks
SU

Babe Certificada disse...

Su

Ainda nem há um mês saí com um Lisboa e ele estava sempre a brincar com a minha pronúncia do Norte. Ele é que era o estranho na minha terra, mas que algumas vezes bem que me senti envergonhada. Estão sempre a fazer-nos passar por parolos.

Já agora, a nova casa

acabeidechegar.blogspot.com

Bjs

M disse...

Su, escrevi mal. Queria dizer que andei a sair com um gajo de Lisboa (para o caso de pensarem que me referia à minha estadia em Lisboa).

Su disse...

Allie

Ai, ai, já estava a ver!!
bjks
Su

 
Dear Diary Blogger Template