sábado, 27 de outubro de 2007

O ataque dos verdinhos, que agora são cinzentos

Enviaram-me esta imagem por net, mesmo a propósito. Pois, há já algum tempo que me apetecia cascar na EMEL. Aqueles gajos pôem-me louca! Juro. Só querem é ganhar a vida à custa dos contribuintes. Euzinha, já fui rebocada DUAS vezes no mês passado, em lugares que, no meu entender, são lacunas do Código da Estrada. Ou seja, não são proibidos, nem permitidos, assumidamente. Logo possíveis, sem darem lugar a multa... (Hum... Não sei se deu para compreender...Se ficaram com dúvidas sobre isto, perguntem-me : )).

É que a EMEL anda doida, não há dúvida. Desde que o nosso presidente da Câmara de Lisboa lhe deu "luz verde", para "pôr ordem na cidade", que não se consegue estacionar sem que aconteça uma de várias coisas:
i) pagar uma fortuna em parquímetros;
ii)perder uma hora para conseguir estacionar em lugares que não são pagos, mas também não são proibidos (ah! Agora ficou mais perceptível, aquela história da lucana no Código da Estrada!);
iii) dar graxa ao arruma lá do sítio para que ele nos encontre um desses sítios, ou;
iiii) rezar para que o carro ainda esteja lá no final do dia.

É que a questão, é que os ex-verdinhos não só multam, como bloqueiam e rebocam. Pior, fazem-no mesmo em sítios supostamente permitidos.

Soube que no outro dia, rebocaram os carros estacionados em frente ao Galeto. Ora, desde quando é que é proibido estacionar aí? A questão, é que a EMEL parece ter-se esquecido dum pequeno pormenor: convém que quem anda a rebocar carros, conheça minimamemte o Código da Estrada! Convém, não atirar à toa artigos, sem saber o que dizem os mesmos. Convém também saber, o que é ou não proibido, tá? Isto já caiu no ridículo de haver PSP´s a apoiarem pessoas que tiveram os seus carros rebocados pelos meninos. Enfim...
Mais, porque é que não criam uma tarifa diária mais baixa para quem trabalha na área? Tipo dístico de residente..? Só pode ser para nos fazer render, como rameiros dos estacionamentos!

Ao diabo com eles!


Mental Note: comprar MESMO a acelera...

2 comentários:

Firehawk disse...

A verdade e tens que reconhecer é que lisboa está apinhada de carros, tudo porque as pessoas tem medo de andar de transportes públicos. Em qualquer cidade, é verdade, funcionam melhor que em Portugal- até mesmo nos paises eslavos- mas a verdade é que o português pensa que é americano e para se deslocar 100 metros leva o carro. uma vergonha. Mas a verdade é que os senhores da EMEL andam tamb+em a exagerar. Ao pé de mim um deles , recentemente foi espencado. É verdade. Assistio e tudo. tudo porque resolveu rebocar um carro, com tudo pago...o homem chegou a tempo e quase que matou o puto. E quando a polícia chegou ainda apoiou o gajo do carro. Foi a risota total

Su disse...

Psy:

É verdade, mas os gajos andam doidos! A sério, já não posso com eles. Claro que não os vou espancar, consigo ter o descernimento para ver que eles são só " a mão do diabo", lol, mas bem que me apetece.

Bjks
Su

 
Dear Diary Blogger Template