quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Conversa de cama


Pegando no post da amiga Babe, das conversas de cama:


Ele, rindo-se: então, essas dores de cabeça?

Ela sorrindo: fico sempre melhor depois de ter sexo.

Ele: é? Olha, que essa costuma ser uma das desculpas das mulheres: "Há, não me apetece, estou com dores de cabeça..."

Pois é, ao que parece esta é a mais velha desculpa para evitar “mimar” o companheiro, mas porquê? Quer dizer, porque é q usam desculpas?


Ok, admito que possa ser verdade em algumas ocasiões, pois quando se tem enxaquecas e não dores de cabeça, não há sexo que as resolva, só mesmo um Migraleve, ou coisa do género.


Agora, porque razão é que as mulheres não dizem a verdade, quando não lhes apetece? Género: “só me apetece é dormir, porque tive um dia super cansativo...”, ou “o meu chefe não parou de me chatear todo o dia e não estou com paciência para mais nada”, ou ainda “estou aborrecida contigo e por isso não quero nada contigo enquanto não resolvermos os nossos assuntos”. É que, a falar é que nos entendemos. O outro não adivinha os verdadeiros motivos, mas deve começar a desconfiar se a dor de cabeça é constante, como será no último caso. Na vida em comum, há momentos em que simplesmente não dá, por isto, ou por aquilo, não tem mal nenhum. Não apetece hoje, apetece amanhã. Agora, quando começa a não apetecer hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã, é que algo se passa, ou com a relação emocional, ou com a relação física. Aí, algo tem de ser conversado e, eventualmente, mudado.
Conclusão, essa de inventar desculpas não ajuda nada à saúde da relação.




14 comentários:

Afgane disse...

Cara Su,
Muitas vezes também os homems não dizem a verdade. O que é um facto é que se estereotipou que dizer não quero, não me apetece ou algo no género pode ser confundido com impotência no homem, perda de virilidade e na mulher com o facto de ela ser frijida. Tudo errado! Meros preconceitos que geram a mentira. Todos nós temos momentos em que não nos apetece sexo ou seja o que for noutros casos é o oposto. No meu caso tenho momentos em que gosto de estar quieto, no meu canto e em paz comigo mesmo. Mas eu sou peixes e neste signo somos que a modos esquisitos he he he
Beijos

Su disse...

Afgane: Os peixes são o melhor signo do mundo! (Eu tb sou peixes).
bjks

Afgane disse...

Tens razão Su não há signo melhor do qu os Peixes. Eu sou de 18 de Março e tenho um filho que é de 14 é só peixinhos he he he
Mas tens que concordar que não somos pera doce he he he. Somos únicos!
beijos

Ana disse...

Peço desculpa, mas o Escorpião é que é o melhor signo do mundo! E como nós dizemos a verdade, doa a quem doer, não há cá essa história de "dores de cabeça"!
É uma desculpa muito esfarrapada e duvido que alguém ainda acredite nela.

Bjs

Blade disse...

Ouvi dizer que pior que dores de cabeça só mesmo cucarachas mexicanas!

Bjks,

Babe Certificada disse...

A minha resposta seria:

- Hoje não, doi-me a cabeça.

- Quero lá saber da cabeça. Vira aí o bujom!

Tiro e queda. Primeiro, mentir para não ter sexo é mesmo de quem não tem juízo, pois a outra pessoa percebe sempre. Segundo, doi a cabeça, toma uma aspirina e passados uns minutos está pronta para outra.

Magnólia disse...

é como tu dizes - as desculpas não resolvem nada - efectivamente...

Magnólia disse...

é verdade mesmo ... não há signo melhor do que os peixinhos... cá está mais uma - euzinha!!! ;)

Will disse...

Su,
Gostei do teu ponto de vista emocionalmente racional. O envolvimento com essa intimidade deveria pressupor dialogo mas... é "o fogo que se apaga e o medo da solidão o problema é da saída, o relógio nunca para, sindrome da repetição" (Mesa, Arrefece).
Parabéns pelo post, demonstra muita sensatez e clarividência.

Su disse...

Ana:

Quanto ao signo, a minha mãe tb é, e é das melhores pessoas que conheço.

quanto à outra questão, pois eu também duvido, mas...

bjks

Su disse...

Blade,

lol, mas as cucarachas são do pior e não são desculpa! São praga!

bjks

Su disse...

Babe

É como eu disse, eu acho que depende das situações. Quando me referi a dores de cabeça, queria-me referir a todas e quaisquer desculpas esfarrapadas. Agora, quando se está mal, está-se mesmo mal e não tem mal nenhum, lol.

bjks

Su disse...

Magnólia,

Bem me parecia que só podias ser peixes. A gostar da música no coração e tudo, lol.

bjks

Su disse...

Will,

obrigada pela tua opinião e bem vindo ao meu blog.

 
Dear Diary Blogger Template