quarta-feira, 26 de março de 2008

E depilação, nada?



Com as minhas idas à hidroginástica, cheguei a uma conclusão: há muito pessoal que não se depila e não estou a falar de não se depilar aprofundadamente. Não. Há pessoal que simplesmente não se depila NADA. Nadinha de nada. E não pensem que são só crianças ou velhotas, não, é pessoal da minha idade que se pavoneia com uma verdadeira floresta pendurada! Assim, e depois dum estudo apurado chequei à seguinte análise da população feminina que popula o meu ginásio:

1. adolescentes - não depiladas;

2. acima de 20 anos até aos 40- 50% não depiladas, 30% parcialmente depiladas, 20 % depiladas;

3. acima dos 40 anos - 60% não depiladas, 40 % parcialmente depiladas;

A falta de depilação assentua-se nas virilhas. Sendo que nas axilas, há maior percentagem de pessoal depilado. Diria, cerca de 60% vs 40% no escalação hetário dos 20 aos 40 anos de idade.

Perante estes factos, pergunto-me: ainda dizem mal do pessoal do norte da europa?! Não são supostamente esses que não fazem depilação? Desde míuda que oiço comentar que as turistas nordicas eram um susto na praia, tendo verdadeiros arbustos em todas as partes que possuem pelosidades. Ora, parece que as portuguesas também só fazem uso das depiladoras no verão, porque no inverno, podem crer que a maioria se está borrifando para essas regras, mesmo sabendo que vão usar um fato de banho para a piscina, como é o caso das minhas coleguinhas de hidro...

8 comentários:

Mariza (P.Gira) disse...

Há quem não saiba o que é um simples banho, quanto mais o que é uma depilação. E já sabes que há gostos e manias para tudo. Não fiques intrigada com tão pouco LOL

Bjkas

Ervi Mendel disse...

Fiquei muito feliz com o teu post!

Tenho uma visão diametralmente oposta à tua. Sempre achei que existe um excesso de depilação, em especial nas virilhas.

E para variar, não estou a brincar!

Su disse...

Mariza: Isso é bem verdade, há pessoal que nem banhinho... Agora, que estou pasma, estou. Juro que pensava que o pessoal tendia a ser cada vez mais depilado, é q afinal de contas, para que servem os pelos?!!!

Bjks

Su disse...

Ervi: Ficas feliz?? Só tu mesmo, para teres essa opinião. ENtão, porquê? Conta-me lá, em que te fundas??

Bjks

Ervi Mendel disse...

Escrevi uma pequena monografia científica sobre o assunto em:

http://ervilhasalbinas.blogspot.com/2007/09/holocausto.html

beijos

Ervi

Su disse...

Ervi, já li. Digo-te várias coisas sobre o tema:
1. Não é só na pubis que não há depilação, OK? é TODO o lado;
2. Depois, eu já nem me refiro a depilação total, mas tão somente a qualquer coisita... É que a maioria não faz NADA;
3. É mais uma questão de limpeza do que moda. Pelo menos, no meu entender;
Agora, quanto aos seus próprios pelos, cado um tem os que quer!

Bjks

M disse...

Olha, eu vejo isso nas marcações da minha estetecista. No Inverno posso marcar quase no próprio dia, no Verão é com 15 dias de antecedência. Não suporto pêlos e para mim é um suplicio quando tenho de esperar para eles crescerem mais um cadito para sairem bem.

Su disse...

Allie: Pois, eu como faço em casa, não sei. Tenho sempre vaga :)
Bjks

 
Dear Diary Blogger Template