domingo, 25 de novembro de 2007

As Relações vistas por homens e por mulheres


O Afgane lançou um desafio à Babe, comentar esta frase: “As mulheres querem tudo, mas nós não vo-lo podemos dar.”

Em resposta a um comentário meu, a Babe disse uma coisa curiosa: que os homens eram mais gato e nós, mulheres, mais cão. Por isso, é que surgiam frases como esta.

Ora, não penso isso. Tanto há "homens cão", como "homens gato", e vice versa. Depende das pessoas.

O problema surge, penso, quando um "homem gato" está com uma "mulher cão". Pois, as necessidades dum e doutro são diferentes. O homem gato, precisa de espaço, não gosta de se sentir preso. Não gosta de demasiados sms, nem telefonemas. A mulher cão, precisa de se sentir acarinhada diariamente. Precisa que lhe recordem todos os dias, que sentem a sua falta. Precisa que lhe liguem, que lhe mandem sms, simplesmente a mandar um beijo.

Nestes casos, a coisa tem ser vista da forma mais simples possível. Gostamos do outro? Então, temos de nos adequar, para o fazer feliz. Se somos gato, temos de ligar mais, dizer mais, demonstrar mais. Se somos cão, temos de dar espaço, por mais que nos custe.

Agora não concordo que as mulheres queiram tudo. Penso, que todos queremos o mesmo. Queremos amar e ser amados. Ou não fosse o homem um animal social, que não foi feito para estar sozinho. E amar significa, tal como também disse o Afgane em comentário a esse post da Babe, só se ama a tempo inteiro e não em part time. Quem ama, quer estar com, quer fazer com, quer saber de... Isso não é querer tudo, é querer o essencial, e é comum a quem ama, seja homem, ou mulher...



sexta-feira, 23 de novembro de 2007

E viva Sevilha!


Pois é, mais um fim de semana, mais um passeio! Este ano, tem sido o ano das viagens. Passear faz bem em todos os sentidos: abre-nos a alma para novos comportamentos e vivências, permite-nos conhecer novas culturas e gastronomias e essencialmente quebra a rotina do dia a dia, dando-nos forças para o resto do ano.


Sevilha, cidade a que já fui algumas vezes, encanta-me sempre. Toda alinhadinha, com os seus prédios mouriscos, as suas ruelas entrecortadas, cheias de bares e lojas de recuerdos. Para já não falar na gastronomia andaluza, que me encanta siempre!


Desta vez, foram só dois dias, mas valeram por cinco ou seis...


De resto, para além da marcha espanhola, tivemos ainda um bónus: apanhamos um strabuck a jeito e lá fomos nós tomar o desayuno ao bom modo americano: com direito a mufin e moca café!


Basicamente, foi um fim de semana para respirar ar novo...


E viva la Spania!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pessoas cão e pessoas gato





Desde há algum tempo que ando a desenvolver uma teoria de que as pessoas se dividem em pessoas gato e pessoas cão. Na realidade, estes dois bichos têm comportamentos tão estereotipados que se enquadram perfeitamente nos diversos tipos de pessoas que conhecemos. Bom, pelo menos nas que EU conheço!
Então:

Pessoas Gato

As pessoas gato, são desprendidas dos outros, só querem estar com os amigos e familiares quando bem lhes apetece. Vivem bem sozinhas, mas de vez em quando precisam dum carinho e por isso vão em busca disso. São pessoas que, regra geral, têm amigos para a festa. Ou seja, vêem os outros como forma de estarem bem e de se divertirem. Por isso, quando não precisam disso, não procuram. Normalmente, quando pressionados, arranham. Quando estão bem, fazem rom rom.


Pessoas cão

As pessoas cão, como não podia deixar de ser, adoram estar com os outros e sentem a falta disso quando lhes é negado. São muitos fiéis, de tal forma que até se tornam parvas. Quando confrontados com pessoas gato, naturalmente sofrem. As pessoas cão, dependem demasiado dos outros, porque se dão por completo.


Bom, claro está que o ser humano, porque feito de dualidades, não permite que enquadremos as pessoas só num ou outro perfil. Assim, há pessoas que são gato, mas com determinada pessoa/s são cão (normalmente quando se apaixonam). Outras, que são o inverso, ou seja são cão, mas com certas pessoas passam a gato, porque já não conseguem ser continuamente parvas. Depois, há aquelas que têm a mania que são gato, mas na verdade são cão. E o contrário. Aqueles que acham que dão muito, mas na verdade só dão quando querem. Finalmente, todos nós temos momentos na vida em que somos cão ou gato, conforme as pessoas e os momentos. Agora, não há dúvida que olhando à minha volta, vejo nitidamente que as pessoas que conheço são uma ou outra coisa, tendencialmente...


Enfim, teorias...


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Always look on the bright side of life





Some things in life are bad,
They can really make you mad,
Other things just make you swear and curse,
When you're chewing life's gristle,
Don't grumble,
Give a whistle
And this'll help things turn out for the best.
And...

Always look on the bright side of life.
[whistle]
Always look on the light side of life.
[whistle]

If life seems jolly rotten,
There's something you've forgotten,
And that's to laugh and smile and dance and sing.
When you're feeling in the dumps,
Don't be silly chumps.
Just purse your lips and whistle.
That's the thing.
And...

Always look on the bright side of life.
[whistle]
Always look on the right side of life,
[whistle]

For life is quite absurd
And death's the final word.
You must always face the curtain with a bow.
Forget about your sin.
Give the audience a grin.
Enjoy it. It's your last chance, anyhow.
So,...

Always look on the bright side of death,
[whistle]
Just before you draw your terminal breath.
[whistle]

Life's a piece of shit,
When you look at it.
Life's a laugh and death's a joke it's true.
You'll see it's all a show.
Keep 'em laughing as you go.
Just remember that the last laugh is on you.
And...

Always look on the bright side of life.
Always look on the right side of life.
[whistle]

Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]
Always look on the bright side of life!
[whistle]

Repeat to fade...

Aprendi a lição

AO longo destes últimos anos, disseram-me por várias vezes que punha tudo em causa por causa dum incidente. Ou seja, há mínima contrariedade, punha-me logo a pensar em tudo e a colocar tudo em causa. Só agora ao fim destes anos, que estou do lado de lá, é que compreendi que realmente não faz sentido fazê-lo. Ou seja, há que olhar para o todo e não para o facto isolado e tentar não tirar ilações de tudo e mais alguma coisa. Curioso, não é? Só agora é que compreendi... Agora, que finalmente estou no outro lado. Finalmente, consigo ver mais além, do que o simples momento. Consigo pensar nos bons momentos e pensar em fazer mais como aqueles. Porque chatices na vida vai sempre haver. Agora gargalhadas sentidas, momentos compartilhados, nem sempre é fácil conseguir.

sábado, 10 de novembro de 2007

Amizade

Realmente os amigos são uma coisa única, especial, maravilhosa. Basta q lhes pareça vagamente, sequer, que estás triste, para irem logo em teu alcance. Este fim de semana têm sido uma grande ajuda, desde convites para almoçar, para jantar, para os copos, até para te aquecerem a comidinha no micro ondas. Agradeço a todos, e não desesperem voltarei certamente em força. Porque acredito, não posso deixar do fazer. Há bem pouco tempo disseram-me que estava diferente, ao que eu respondi que sempre fui assim. E é verdade, sempre fui assim, só que as pessoas nem sempre estão em momentos bons. O eu voltar a ser assim, teve uma causa. E essa causa, sabe que é causa. Por outro lado, os amigos, esses estiveram sempre, e estão sempre, lá. Não posso deixar, portanto, de pensar na sorte que tenho apesar de muitas vezes o panorama estar negro. Infelizmente, este fds preciso de mais alguma coisa...

Neste fds, agradeço especialemnte a: J, P, D, A, X e R que sem descanso me andam a desafiar para tudo e mais alguma coisa, apesar da minha pouca vontade.

Os blogues, servem para muita coisa. Neste caso, serve para o desabafo e para a pieguice, lol. Mas como disse, estou certa que a sorte não me vai atraiçoar e ainda vou acabar o fds em grande. Não me traias sorte! Estou farta de baldes de água fria...

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A vida como ela é

Alguém uma vez me disse, que este título soa a resignação. Resignação pela vida, pelas coisas, pelo que me acontece. Mas não, eu não me resigno. Este meu ano, tem sido talvez o pior da minha vida, mas também foi o melhor em algumas coisas e algumas pessoas. Descobri partes de mim que não conhecia, descobri que posso ser diferente do que aquilo que sempre fui. Para essa viagem de auto-descoberta, contei comigo, mas também com determinada pessoa que me tem dado muita ajuda e muita serenidade. Uma das pessoas especiais que conheci, e que valeram pelo ano.

Apesar disso, como disse, o meu ano tem sido realmente complicado. E este momento que passo, está a ser talvez o pior deles todos. Provavelmente, para alegria de algumas pessoas. É que, estou perdida, não sei em que terra estou. Sei o que quero, mas infelizmente não depende só de mim. E o que quero? Viver um dia de cada vez, feliz, só isso. No entanto, a tarefa não é fácil, podia ser, mas não é. Como sempre as adversidades chegaram. Tenho das enfrentar MAIS uma vez, com coragem e determinação e esperar pelo melhor. Só que é dificil acreditar, que tudo vai ficar bem. Depois de tudo o que se passou este ano, como disse, já me custa a acreditar. Nem pedindo o pouco eu consigo. Será destino? Provavelmente. Outros dirão que é a vida. Só que, como disse inicialmente, eu não posso baixar os braços, não posso! Tenho que lutar pelo que acredito, pelo que quero. A minha fé tem de chegar! A vida é como é, é verdade, mas somos nós que temos de dar oportunidades, a nós e aos outros e não nos fecharmos em nós mesmos. Temos de compartilhar, e aceitar isso não como um desastre, mas como uma benção. É nisso que accredito e tenho de acreditar, porque é disso que sou feita... Sou feita de esperança e de acreditar, por isso é que sofro, porque acredito muitas vezes incondicionalmente na vida e nas pessoas. Mas apesar do momento, acredito! Força!

Mental Note: deixar de me levar tanto pelos sentimentos

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pense em algo




Pense em algo, que eles adivinham!
 
Dear Diary Blogger Template